5 games que marcaram minha infância

Publicado: 10 de julho de 2011 em Games, Nostalgia, Top
Tags:, ,

Apesar de ter nascido no meio dos anos 90 e ter passado boa parte de minha infância nos anos 2000, tive a felicidade de ter um Super NES. Sim, enquanto a maioria dos meus vizinhos se divertiam com seus PS1/Nintendo64, eu me divertia com o glorioso de 16 bits.

Farei aqui uma lista com os 5 jogos que mais me marcaram:

1- Super Mario World                          

Esse sem dúvida, é um dos maiores clássicos de todos os tempos, e também o jogo que mais marcou minha infância com meu SNES. Longas eram aquelas noites onde eu, sozinho em meu quarto tentei desbravar as 96 fases do jogo. Apesar do espírito nostálgico, SMW é uma de minhas frustrações relacionadas a jogos, pois nunca consegui destravar as tais 96 fases, me lembro de te-lo zerado com apenas 65. Sim, isso é uma vergonha para minha inexistente carreira de gamer.

2- Donkey Kong Country

No início do post, eu disse que enquanto eu tinha um SNES, meus vizinhos possuíam PS1/Nintendo64. Bom, isso é verdade, mas haviam alguns vizinhos em comum que também possuíam um SUPER MOTHERFUCKER NINTENDO. Naquela época, trocávamos cartuchos uns com os outros, e foi aí que conheci o Donkey Kong Country. A premissa do jogo era praticamente a mesma de SMW, ou seja, ande pelo mapa, mate os monstrinhos, colete as moedinhas (nesse caso, bananas), termine a fase e  seja feliz. Isso fez com que eu me animasse, pois já estava cansado de SMW, então a chegada de um jogo nesse estilo, me abriu as portas para outro universo, tão bom quanto o de SMW.

3- Mortal Kombat Ultimate

Outro grande clássico da geração 16 bits é o Mortal Kombat (a propósito, tive todos os cartuchos de MK para SNES), porém,  o que mais explodiu minha cabeça, sem dúvida, foi Mortal Kombat Ultimate. Não que eu não gostasse dos outros jogos da franquia, mas a gama de personagens disponíveis nessa terceira versão foi o que fez a diferença para mim. Outro fator que faz com que MK Ultimate fosse meu preferido, foi isso:

Fatality no MK2:

Fatality no MK3:

Notou alguma diferença? Sim, as porradarias ficaram mais sangrentas, e com o aumento do número de personagens, consequentemente o número de fatalities também aumentou, além da espetacular introdução de Animalities, Babalities, Brutalities, e por aí vai….

4- Sunset Riders

Como eu poderia deixar de falar de um dos mais clássicos jogos no estilo Western. Sunset Riders com certeza foi um jogo marcante. Infelizmente, assim como SMW, nunca zerei SR, lembro-me de ter chegado apenas até a terceira fase. SR era um jogo difícil pacas, pois não havia save, você só tinha três vidas, e bastava um tiro em você para que perdesse uma delas. Com uma jogabilidade excelente, SR fez minhas tardes com meus amigos, além de fazer com que eu me interessasse mais pelo estilo western.

5- Super Star Soccer 2

Como todo bom nerd, sempre fui o último a ser escolhido no time. Isso quando era forçado a jogar, ainda por cima. Mas se existe algo relacionado a futebol que eu era foda, isso se chamava Super Star Soccer 2. Eu podia jogar contra qualquer um, em qualquer nível de jogo, o resultado era sempre o mesmo. Eu sabia tudo relacionado ao jogo, principalmente como me aproveitar de bugs. Lembro-me de goleadas de 30 a 0, só por meio da utilização de bugs. Infelizmente, hoje em dia, esses jogos de futebol mais modernos são voltados para o público mais conhecedor de futebol. Tem-se um grande sistema para manipulação de formação do time, jogadas, e por aí vai. Sinceramente, já não consigo nem mais abrir um PES 2010 direito.

Essa foi minha lista. E você, quais são os seus 5 jogos favoritos da infância? Deixe seu Top5 nos comentários.

Abraços!

Deixe um comentário